top of page

Eloy Casagrande revela inspirações por trás de sua nova máscara no Slipknot

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida

 


"Eu sugeri adicionar linhas pretas para lembrar os povos indígenas do Brasil"

(Foto MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
(Foto MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

Eloy Casagrande, atual baterista do Slipknot, explicou em entrevista ao podcast Modern Drummer os significados por trás de sua máscara, que presta homenagem tanto à cultura brasileira quanto ao legado de Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador da banda.


A máscara de Casagrande é toda branca, remetendo ao design clássico de Jordison, com um buraco de bala na testa e linhas pretas que fazem referência aos povos indígenas brasileiros. Segundo ele, a escolha do design foi fruto de uma colaboração com Shawn "Clown" Crahan, membro do Slipknot responsável pela direção artística das máscaras da banda.



"Clown me pediu para começar com uma máscara branca, como uma forma de homenagear Joey e respeitar seu legado. Eu sugeri adicionar linhas pretas para lembrar os povos indígenas do Brasil, trazendo comigo a cultura brasileira para o palco", disse Casagrande.


O buraco de bala, segundo o músico, reflete um episódio marcante de sua vida. Ele foi assaltado em São Paulo, com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto caminhava em seu bairro pela manhã. "Isso mudou muito dentro de mim. O assaltante decidiu não atirar, e eu tive sorte. Isso me fez sentir que, de certa forma, já estou morto. É uma filosofia que me dá liberdade no palco", explicou.



Além disso, Clown trabalhou para capturar a expressão facial de Casagrande durante as performances, adicionando um toque pessoal à máscara.


Joey Jordison deixou o Slipknot em 2013 e faleceu em 2021, aos 46 anos. Casagrande, que anteriormente era membro do Sepultura, ingressou no Slipknot após a saída de Jay Weinberg em 2023.




Comments


bottom of page