top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Eloy Casagrande revela detalhes sobre sua entrada no Slipknot e experiência com a banda

Atualizado: 10 de mai.

Eloy compartilhou detalhes sobre o processo de audição e sua experiência até o momento.

Foto: Marcos Hermes


Desde que o baterista Jay Weinberg foi demitido pelo Slipknot em novembro do ano passado, a entrada de Eloy Casagrande, um dos mais renomados músicos brasileiros, na icônica banda de metal tem sido assunto entre os fãs brasileiros. Em sua primeira entrevista como novo integrante do grupo, Eloy compartilhou detalhes sobre o processo de audição e sua experiência até o momento.


Em uma conversa publicada pela Veja São Paulo nesta sexta-feira (10), Eloy revelou que o convite para se juntar ao Slipknot surgiu em dezembro, quando o empresário da banda entrou em contato e propôs uma audição. Após enviar gravações e passar por audições nos Estados Unidos no início do ano, ele recebeu a confirmação de que havia sido selecionado em fevereiro. O mistério em torno de sua entrada na banda foi mantido por um documento de confidencialidade que o proibia de discutir o assunto, explicando assim sua conturbada saída do Sepultura.



“A primeira coisa que eles me enviaram foi um documento de confidencialidade, pelo qual eu não poderia comentar isso com ninguém”. 

Eloy também compartilhou detalhes sobre sua preparação para o show de estreia, que ocorreu em 25 de abril em uma pequena casa noturna na Califórnia. Nervoso e emocionado, ele descreveu a experiência como intensa, revelando que tocou com tanta energia que quebrou dezenas de baquetas.


Sobre sua máscara, o baterista explicou que ela foi desenhada em colaboração com o percussionista Shawn e representa uma fusão entre a identidade visual do Slipknot e sua própria personalidade. Eloy também comentou sobre a experiência de tocar mascarado, destacando a sensação única que surge ao vestir a máscara e sua surpresa quanto à questão física envolvida.



A entrada de Eloy Casagrande no Slipknot representa não apenas uma nova fase para o músico brasileiro, mas também uma emocionante jornada em uma das bandas mais influentes do cenário do metal.





83 visualizações1 comentário

1 commento


Ospite
11 mag

certissimo\m/ evoluir sempre!

Mi piace
bottom of page