Em meio à ausência de Jimi Goodwin, que está focado em sua sobriedade, os Doves seguem se apresentando com uma nova dinâmica e preparam o lançamento de Constellations For The Lonely para fevereiro de 2025.
A banda britânica Doves está se reinventando após a decisão do vocalista Jimi Goodwin de pausar sua participação para se concentrar em sua recuperação. “A porta não está fechada nesse capítulo; só tenho que honrar minha sobriedade e fazer o que preciso para mantê-la. Ainda não estou pronto para me apresentar”, explicou Goodwin em entrevista à NME.
Os irmãos Andy e Jez Williams assumiram os vocais nas apresentações recentes, mantendo o espírito do grupo vivo. “Parecia que Jimi estava lá em espírito”, comentou Andy ao The Guardian. Ele destacou que as turnês foram “curativas” e que a relação entre os membros permanece forte: “Todos passamos por momentos difíceis, mas ninguém se desentendeu por causa disso. Estou realmente orgulhoso de que ainda sejamos bons amigos”.
Além de elogiar o progresso de Goodwin em sua sobriedade, Andy reforçou o entusiasmo com o futuro da banda. O próximo álbum, Constellations For The Lonely, será lançado em fevereiro de 2025, marcando a continuação do aclamado The Universal Want (2020), que havia quebrado um hiato de 11 anos desde Kingdom Of Rust (2009).
A expectativa é que o novo trabalho reforce a conexão dos Doves com seus fãs, mantendo viva a essência que fez do trio um ícone do indie rock.
Comentarios