Dirigido por Bernard MacMahon, o documentário traz imagens inéditas, entrevistas raras e performances marcantes da banda

O documentário Becoming Led Zeppelin tem recebido avaliações positivas desde sua estreia nos cinemas em fevereiro. Primeira produção autorizada pela banda, o filme oferece uma imersão na trajetória do Led Zeppelin, destacando sua influência no rock e no mercado musical.
Dirigido por Bernard MacMahon, o documentário traz imagens inéditas, entrevistas raras e performances marcantes da banda formada por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.
No Rotten Tomatoes, a recepção do público foi expressiva: Becoming Led Zeppelin atingiu 95% de aprovação, com mais de 500 avaliações verificadas. Entre os comentários, um espectador destacou:
“Apoiado por excelentes filmagens de shows e entrevistas, o nostálgico Becoming Led Zeppelin é um documentário de rock inspirador e perspicaz sobre o making of da banda, mais adequado para aficionados por música e fãs de Led.”
Já entre os críticos especializados, a produção alcançou 82% de aprovação. O consenso aponta que, apesar de não ser o documentário definitivo sobre o grupo, se destaca por sua trilha sonora e abordagem envolvente.
O guitarrista Jimmy Page celebrou a recepção do público em sua conta no Instagram:
“À luz de suas respostas incríveis e da demanda pelo filme Becoming Led Zeppelin por parte daqueles que o assistiram no IMAX ou durante seu lançamento geral no cinema, devo dizer que o feedback dos fãs é simplesmente gratificante e inspirador. Obrigado a todos pelo entusiasmo.”
Comments