top of page

Diários perdidos de Layne Staley serão publicados em livro inédito



Oferecendo um olhar inédito sobre o lado criativo e pessoal de Staley

Layne Staley
(Foto de Tim Mosenfelder/Getty Images)

Os escritos pessoais do falecido vocalista do Alice In Chains, Layne Staley, serão lançados em um novo livro intitulado This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley. A obra de 176 páginas, publicada pela Weldon Owen Publishing e distribuída pela Simon & Schuster, chega ao público em 11 de novembro.


De acordo com a sinopse oficial, o livro trará letras manuscritas, poesias íntimas, artes originais, fotos raras e homenagens de fãs, oferecendo um olhar inédito sobre o lado criativo e pessoal de Staley. “Através de suas palavras e rabiscos, temos uma janela para as profundezas emocionais de um homem que deu tanto de si para sua arte e seus fãs, mesmo enquanto lutava contra seus próprios demônios”, diz a descrição.


Layne Staley nasceu em 22 de agosto de 1967, em Bellevue, Washington, e iniciou sua trajetória na cena glam rock de Seattle antes de formar o Alice In Chains em 1987, ao lado de Jerry Cantrell (guitarra), Mike Starr (baixo) e Sean Kinney (bateria). A banda se tornou uma das mais icônicas do grunge, lançando álbuns marcantes como Dirt (1992) e Alice In Chains (1995), este último alcançando o topo da Billboard 200.



Staley faleceu em 2002, aos 34 anos, devido a uma overdose acidental de speedball (mistura de heroína e cocaína). Seu corpo foi encontrado em seu apartamento em Seattle cerca de duas semanas após sua morte.


This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley promete ser um registro poderoso do legado de um dos vocalistas mais marcantes dos anos 90, permitindo que fãs novos e antigos se conectem com sua mente artística e sua humanidade.

Comments


bottom of page