top of page

Depeche Mode anuncia filme ‘M’, com shows lotados no México e direção de Fernando Frias

Longa deve estrear ainda em 2025 e conecta o álbum Memento Mori à tradição mexicana de lidar com a morte

Depeche Mode no Novo México.
Depeche Mode no Novo México. Crédito: Toni François

O Depeche Mode vai transformar a energia de sua turnê Memento Mori em cinema. A banda britânica anunciou o filme M, projeto audiovisual que reúne imagens dos três shows esgotados no Estádio Foro Sol, na Cidade do México, onde Dave Gahan e Martin Gore se apresentaram para quase 200 mil fãs.



Dirigido pelo premiado cineasta Fernando Frias (Já Não Estou Aqui), o filme estreia ainda este ano e entrelaça cenas dos shows com material de arquivo, criando o que a banda descreve como “uma profunda jornada musical”. Segundo a sinopse, o longa mergulha nos temas existenciais do álbum Memento Mori e na simbologia da morte na cultura mexicana.


“Através das lentes criativas de Frias, a experiência cinematográfica entrelaça cenas dos três shows esgotados no Estádio Foro Sol, na Cidade do México, para explorar os paralelos entre os temas do último álbum do Depeche Mode, Memento Mori, e a profunda conexão com a morte e a mortalidade na cultura mexicana”, diz o comunicado oficial.


O filme também celebra o alcance global da banda e sua ligação emocional com o público — uma relação que se intensificou desde a morte de Andy Fletcher, tecladista e membro fundador, em 2022.



Memento Mori foi o primeiro trabalho do Depeche Mode sem Fletcher e serviu de base para uma das maiores turnês da carreira do grupo, com 112 shows e mais de 3 milhões de espectadores entre 2023 e 2024.


Mais informações sobre a estreia de M nos cinemas serão divulgadas em breve.

Comments


bottom of page