top of page

Denzel Washington reflete sobre fim de carreira e fala sobre papel em Gladiador 2

O ator também revelou que a inspiração para fazer Gladiador 2 surgiu de Ridley Scott

Denzel Washington
Crédito: Paramount


Considerado um dos maiores atores de sua geração e possivelmente de toda a história do cinema, Denzel Washington comentou, em entrevista à Empire, sobre a possibilidade de encerrar sua carreira. O vencedor do Oscar por Tempo de Glória (2001) e Dia de Treinamento (2002) também revelou o que o motivou a aceitar um papel em Gladiador 2.


"Restam muito poucos filmes pelos quais eu me interesso e tenho vontade de fazer, e eu preciso ser inspirado pelo cineasta, e eu fiquei tremendamente inspirado pelo Ridley [Scott]," disse Washington, referindo-se ao renomado diretor. Os dois já trabalharam juntos em O Gângster (2007), e essa experiência anterior teve um grande peso na decisão do ator: "Tivemos uma ótima experiência na primeira vez e aqui estamos nós. Ele está motivado. Está empolgado com a vida e com o próximo filme. Ele é uma inspiração. Todos deveríamos querer nos sentir assim aos 86 anos."


A trama de Gladiador 2 ocorre 25 anos após o primeiro filme e gira em torno de vingança. Lucius, interpretado por Paul Mescal, vive em paz com sua família até ser atacado e escravizado pelo general interpretado por Pedro Pascal. Após a morte de sua esposa, ele parte para a capital em busca de vingança. Denzel Washington interpreta um manipulador que planeja usar Lucius para atacar Roma, agora sob o comando do novo César (Quinn) e seu meio-irmão (Fred Hechinger).



O elenco estelar de Gladiador 2 inclui Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal, e o retorno de Connie Nielsen, que interpretou Lucilla no filme original. A continuação, dirigida por Ridley Scott, com roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick), estreia nos cinemas em 14 de novembro.



33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page