O diretor revela que em um mundo perfeito, ele faria um filme sem diálogo.
O diretor Denis Villeneuve, aclamado pelos filmes Incêndios (2010) e Duna (2021), revelou ao Times of London a sua insatisfação com a televisão.
Ele acusa a Tv de corromper o cinema, afinal, com o sucesso dos streamings e séries televisivas, os executivos da área cinematográfica de hoje tentam utilizar a mesma fórmula.
O diretor sente falta de filmes sem diálogo, propondo para a área a produção de obras experimentais:
Francamente, odeio diálogo. Diálogo é para o teatro e para a televisão. Não me lembro de filmes por causa de uma frase boa, me lembro deles por causa de uma imagem forte. Não estou nem um pouco interessado em diálogo. A imagem e o som, esses são os poderes do cinema, mas isso não é algo óbvio quando você assiste a filmes hoje em dia. Filmes foram corrompidos pela televisão.”
Durante a entrevista, o diretor revela que em um mundo perfeito, ele faria um filme sem diálogo e o público não sentiria falta.
Conhecido pela criação de imagens marcantes em suas produções, como em A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve dirigiu o filme Duna (2021) e seu novo trabalho, Duna: Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.
Trailer Oficial - Duna Parte 2
Comments