“Eu faço isso há muito tempo, mais de 45 anos, e esta é a primeira vez que ganho algo como atriz”
Demi Moore conquistou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme — Musical ou Comédia por sua elogiada atuação em A Substância. No filme, Moore interpreta uma celebridade em decadência que, em busca de recuperar o brilho de sua juventude, recorre a uma droga clandestina capaz de criar uma versão jovem de si mesma.
Durante a cerimônia, a estrela entregou um discurso de aceitação que rapidamente conquistou a internet, sendo descrito por espectadores como "sincero" e "inspirador". Moore agradeceu à equipe do filme, ao diretor e, especialmente, às mulheres que enfrentam pressões sobre envelhecimento na indústria do entretenimento.
“Eu faço isso há muito tempo, mais de 45 anos, e esta é a primeira vez que ganho algo como atriz”. Ela então explicou sua jornada até este ponto, lembrando que “30 anos atrás, um produtor me disse que eu era uma “atriz pipoca” e, naquela época, eu fiz isso significar que este (prêmio) não era algo que eu tinha permissão para ter. Que eu poderia fazer filmes que fossem bem-sucedidos, que rendessem muito dinheiro, mas que eu não poderia ser reconhecida, e eu comprei e acreditei nisso”
“E isso me corroeu ao longo do tempo, a ponto de eu pensar, alguns anos atrás, que talvez fosse isso. Talvez eu estivesse completo. Talvez eu fizesse — eu tinha feito o que deveria fazer. Como eu estava em um ponto baixo, esse roteiro mágico, ousado, corajoso, fora da caixa, absolutamente maluco, apareceu na minha mesa chamado The Substance . E o universo me disse que você não terminou”.
O filme, dirigido por Coralie Fargeat, foi amplamente aclamado pela crítica por seu roteiro provocativo e pela performance de Moore, que foi descrita como "hipnotizante" e "corajosa".
Comments