David Seidler teve uma carreira muito celebrada. Ele era mais conhecido por escrever o roteiro de 'O Discurso do Rei'
Morreu no último sábado (16), o roteirista David Seidler, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2011 pelo filme ‘O Discurso do Rei’.
Quem confirmou a notícia foi seu empresário Jeff Aghassi. David Seidler morreu na Nova Zelândia, durante uma viagem de pesca.
"David estava no lugar que ele mais amava no mundo, a Nova Zelândia, fazendo o que ele mais gostava, que é pescar", afirmou Aghassi. "Se ele tivesse a chance, eu tenho certeza que ele teria roteirizado uma passagem exatamente como foi", completou.
David Seidler teve uma carreira muito celebrada. Ele era mais conhecido por escrever os roteiros das versões cinematográficas e teatrais de 'O Discurso do Rei', filme do qual ele ganhou um Oscar e dois prêmios BAFTA.
Seidler nasceu em Londres, em 4 de agosto de 1937, em uma família judia de classe média alta. A casa de sua família foi bombardeada durante a Blitz da Segunda Guerra Mundial. Com esse e vários traumas que o roteirista sofreu ainda em sua tenra infância graças à violência da Guerra, ele desenvolveu a gagueira, uma realidade que tornaria O Discurso do Rei altamente ressonante para ele e para o público.
Ao aceitar o Oscar de 2011 de “Melhor Roteiro, Roteiro Original”, Seidler o dedicou a “todos os gagos do mundo”.
Além de O discurso do rei, Seidler vários projetos, incluindo os musicais infantis de animação ‘The King and I’,’ Quest for Camelot’ e ‘Madeline: Lost in Paris’.
Seidler ganhou seu primeiro prêmio do Writers' Guild pelo filme biográfico Onassis: O Homem Mais Rico do Mundo, de 1988, estrelado por Raul Julia como o magnata grego da navegação. Ele também coescreveu a comédia dramática de 1988 de Francis Ford Coppola, Tucker: The Man and His Dream.
No momento de sua morte, Seidler tinha vários projetos incluindo longas-metragens e séries. Ele deixa seus filhos, Marc e Maya.
Comments