top of page

David Graham, lendário dublador de Thunderbirds e Doctor Who, morre aos 99 anos

Graham criou a voz icônica dos Daleks em 'Doctor Who', além de dar voz a vários personagens da série original 'Thunderbirds'

David Graham.
CRÉDITO: Charley Gallay/Getty Images para Amazon Studios


David Graham, renomado dublador que deu vida a personagens icônicos como Parker em Thunderbirds e a voz original dos Daleks em Doctor Who, morreu aos 99 anos. A notícia foi confirmada por Jamie Anderson, produtor e filho do criador de Thunderbirds, Gerry Anderson.


Poucas semanas antes de sua morte, Graham havia sido homenageado em um evento em Birmingham, onde fãs celebraram seu 99º aniversário. "Ele sempre foi gentil e generoso com seu tempo e talento", comentou Jamie Anderson, destacando o impacto de Graham em produções como Peppa Pig (voz do Vovô Pig), além de seu trabalho em Thunderbirds como Brains, Gordon Tracy e Parker.



Nascido em Londres em 1925, Graham sempre sonhou em ser ator. Sua carreira foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial, quando serviu como mecânico de radar na Royal Air Force. Após a guerra, ele se formou na Neighborhood Playhouse School of the Theatre em Nova York e, ao retornar ao Reino Unido, tornou-se uma presença importante no teatro e na TV britânica.


Graham será lembrado por sua versatilidade vocal e contribuições inesquecíveis para a cultura pop. Ele será eternamente reconhecido como uma das vozes mais marcantes da televisão britânica.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page