top of page

David Gilmour revive clássicos do Pink Floyd e revela desconforto com algumas músicas icônicas

Além de antecipar sua turnê solo, ele também lançou faixas de seu novo álbum, Luck and Strange

David Gilmour do Pink Floyd.
Crédito - Matthew Eisman


David Gilmour surpreendeu os fãs ao tocar, pela primeira vez em anos, clássicos do Pink Floyd durante um ensaio geral para sua nova turnê. O lendário guitarrista está se preparando para uma série limitada de shows em Londres, Roma, Los Angeles e Nova York, que começa ainda esta semana, promovendo seu novo álbum "Luck and Strange", lançado em 6 de setembro.


Em shows de aquecimento realizados em Brighton, Gilmour tocou "Breathe (In The Air)", do icônico álbum "Dark Side of the Moon", pela primeira vez desde 2006. Ele também reviveu as faixas "Marooned" e "A Great Day for Freedom", do álbum "The Division Bell", que não eram tocadas desde 2004 e 2006, respectivamente. Além disso, ele estreou músicas de seu novo trabalho, como "The Piper's Call", "Between Two Points" e "Dark and Velvet Nights", embora mais da metade do setlist fosse composto por material do Pink Floyd.



Em uma entrevista recente à Mojo, Gilmour revelou que não se sente mais confortável em cantar algumas das músicas clássicas da banda. "Há músicas do passado que não me sinto mais à vontade cantando", afirmou. Ele citou faixas como "Run Like Hell", explicando que acha a letra "um pouco assustadora e violenta" atualmente, além de declarar que não pretende tocar "Another Brick in the Wall" e "Money" em seus shows.


Confira abaixo:





48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page