Gilmour agradeceu aos fãs por ajudarem a conquistar esse marco, que se tornou o terceiro álbum solo número 1 de sua carreira
David Gilmour, lendário vocalista e guitarrista do Pink Floyd, alcançou o topo da parada de álbuns do Reino Unido com seu novo trabalho solo "Luck And Strange", tirando o álbum "Definitely Maybe", do Oasis, da posição número 1. O disco também lidera a parada oficial de álbuns de vinil, sendo o lançamento em LP mais popular da semana no Reino Unido.
Gilmour agradeceu aos fãs por ajudarem a conquistar esse marco, que se tornou o terceiro álbum solo número 1 de sua carreira, após "On An Island" (2006) e "Rattle that Lock" (2015). Como membro do Pink Floyd, Gilmour acumula seis álbuns que alcançaram o topo das paradas, incluindo "Wish You Were Here" (1975) e "The Division Bell" (1994).
Embora o Oasis tenha perdido a liderança, continua forte com três álbuns no Top 5: "Time Flies… (1994-2009)" em 3º lugar, "Definitely Maybe" em 4º e "(What's The Story) Morning Glory?" em 5º. Em 2º lugar, Sabrina Carpenter se destaca com "Short n’ Sweet".
Ainda no Top 10, a coletânea de sucessos do Linkin Park, "Papercuts", voltou ao ranking na 9ª posição, impulsionada pela recente inclusão de Emily Armstrong como nova vocalista da banda.
Comments