David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, divertiu o público ao responder sobre a famosa teoria de que o álbum The Dark Side of the Moon teria sido criado para sincronizar com o filme O Mágico de Oz.
Em entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na última noite (07 de novembro), David Gilmour abordou uma teoria popular entre fãs, conhecida como Dark Side of the Rainbow. A ideia, surgida há décadas, sugere que o icônico álbum The Dark Side of the Moon, de 1973, teria sido composto de modo a sincronizar com cenas do clássico filme O Mágico de Oz.
Questionado por Jimmy Fallon sobre a veracidade da teoria, Gilmour brincou: "Bem, é claro que era". O músico revelou que ele e sua esposa, Polly Samson, já haviam testado a ideia seguindo as instruções de fãs, que dizem para iniciar o álbum no terceiro rugido do leão da MGM no início do filme. "Existem essas estranhas coincidências", admitiu Gilmour, deixando no ar a curiosidade sobre as sincronicidades entre música e imagem.
A teoria de Dark Side of the Moon não é a única envolvendo sincronizações inusitadas. Em 2016, fãs também notaram que o álbum parece acompanhar os ritmos de Star Wars: O Despertar da Força, gerando outra onda de curiosidade e teorias online.
Além de comentar sobre essas coincidências, Gilmour aproveitou sua participação no programa para tocar Dark And Velvet Nights, faixa de seu novo álbum Luck And Strange, lançado em setembro após um hiato de quase 10 anos. Ele ainda falou sobre sua antiga colaboração com Kate Bush, a quem ajudou a despontar na indústria, revelando que há apenas uma pessoa capaz de convencê-la a voltar aos palcos – e que essa pessoa, segundo ele, "certamente não é ele".
Comentarios