top of page

David Gilmour afirma que novo álbum solo é seu melhor desde 'The Dark Side of the Moon'

"Luck and Strange" tem lançamento programado para 6 de setembro, via Sony Music

David Gilmour
(Crédito da imagem: Roberto Panucci/Corbis via Getty Images)


David Gilmour, vocalista e guitarrista do Pink Floyd, revelou estar vivendo um momento artístico extraordinário em entrevista à Prog Magazine. O músico abordou a produção de seu primeiro álbum solo em quase uma década, intitulado "Luck and Strange", com lançamento marcado para 6 de setembro via Sony Music.


"Já se passaram mais de 50 anos desde 'The Dark Side Of The Moon'. Meu sentimento é que este álbum é o melhor álbum que fiz em todos esses anos desde 1973, quando 'The Dark Side Of The Moon' saiu", afirmou Gilmour (via Guitar World). O comentário indica um alto nível de dedicação e refinamento no novo trabalho, considerando a trajetória impressionante do Pink Floyd com álbuns icônicos como "Animals", "The Wall" e "A Momentary Lapse of Reason".


Gilmour também revelou ter várias ideias guardadas e pretende executá-las em breve, sugerindo um sucessor para "Luck and Strange" mesmo antes de seu lançamento: "Nosso plano é apenas lançar este e executá-lo e depois fazer outro imediatamente".



O álbum foi desenvolvido com a colaboração de uma nova equipe de produção, liderada pelo produtor britânico Charlie Andrew, conhecido pelo sucesso da banda de indie rock Alt-J, que ajudou Gilmour a expandir seus horizontes musicais. "Luck and Strange" foi gravado em Brighton e Londres ao longo de cinco meses, resultando em 10 faixas, das quais oito são inéditas. Até o momento, dois singles foram divulgados: "The Piper’s Call" e uma nova versão de "Between Two Points", do The Montgolfier Brothers, registrada com sua filha Romany Gilmour.



14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page