A decisão veio dias após uma reportagem da New York Magazine detalhar as acusações contra o autor

A editora Dark Horse Comics encerrou sua parceria com Neil Gaiman após acusações de abuso sexual contra o autor, cancelando projetos em andamento, como a série Anansi Boys.
Na última sexta-feira (24), a Dark Horse Comics anunciou o fim do contrato com Neil Gaiman por meio de uma publicação em suas redes sociais. A decisão veio dias após uma reportagem da New York Magazine detalhar as acusações de abuso sexual contra o autor. Gaiman nega as alegações.
“A Dark Horse leva a sério as acusações contra Neil Gaiman e não irá mais publicar as suas obras”, comunicou a editora na plataforma X (antigo Twitter). A empresa também confirmou o cancelamento da série em quadrinhos Anansi Boys e de um compilado planejado da obra.
As acusações detalham episódios de abuso envolvendo três mulheres, com relatos que remontam desde 2003. Scarlett Pavlovich, uma das denunciantes, afirmou que foi agredida sexualmente por Gaiman em fevereiro de 2022, na Nova Zelândia, onde trabalhava como babá do filho do autor. Em resposta, Gaiman alegou que o encontro foi consensual.
Outros relatos incluem Kendra Stout, que iniciou um relacionamento com o escritor quando tinha 20 anos, e Caroline Wallner, que residiu na propriedade de Gaiman até 2017. As vítimas afirmaram que o autor utilizava acordos de confidencialidade e pagamentos para silenciar denúncias, prática comparada a casos como o de Harvey Weinstein.
Apesar da suspensão do contrato com a Dark Horse, o cancelamento dos quadrinhos não afetará a adaptação televisiva de Anansi Boys, atualmente em produção pelo Prime Video.
Comments