"Já nos atrasamos para entrar no palco porque estávamos jogando League of Legends,"disse Reynolds
Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, revelou recentemente o motivo de alguns atrasos em shows da banda: partidas intensas de "League of Legends". Em entrevista ao Washington Post (via NME), Reynolds confessou: "Já nos atrasamos para entrar no palco porque estávamos jogando League of Legends". O popular jogo online penaliza severamente jogadores que abandonam partidas em andamento, explicando a dedicação do grupo ao terminar cada partida.
Imagine Dragons e a cultura gamer
O Imagine Dragons não é estranho ao universo dos games. A banda já se apresentou ao lado de Koji Kondo, compositor da Nintendo, no The Game Awards, e contribuiu para as trilhas sonoras de jogos como "Starfield" e "League of Legends", além da série "Arcane" da Netflix. Reynolds comentou sobre essas colaborações: "Não é como se estivéssemos por aí batendo de porta em porta. Eles simplesmente começaram a nos procurar, e nós dissemos: 'Com certeza, isso é incrível'".
Reynolds também revelou um lado mais pessoal: "Olha, eu sou muito alto, tenho 1,93 m, nunca pratiquei esportes, sempre fiz música e teatro, então as pessoas provavelmente pensam que eu não sou um gamer, mas é o meu ganha-pão. É o nosso mundo."
Estratégia e desafio em "League of Legends"
Wayne Sermon, guitarrista da banda, destacou a complexidade estratégica do jogo: "League of Legends definitivamente me pareceu algo muito desafiador. Você está jogando contra outras pessoas, mas não é como Call of Duty, onde algum garoto de 12 anos com um rifle de precisão vai te dominar o tempo todo — há um pensamento estratégico e uma macro estratégia. O time mais habilidoso mecanicamente não é sempre o que vai vencer, o que é bom, já que eu tenho 37 anos e meus reflexos não são mais os mesmos."
A paixão dos integrantes do Imagine Dragons pelo universo dos games não apenas influencia suas vidas pessoais, mas também enriquece sua produção musical e conecta a banda ainda mais com seus fãs.
Comments