top of page

Courtney Henning Novak descobre a literatura de Clarice Lispector e fica fascinada pela escritora

Courtney, que já havia elogiado livros como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro", se aventura agora na obra de Clarice Lispector.




Após se encantar pelas obras de Machado de Assis, a influenciadora e escritora estadunidense Courtney Henning Novak encontrou uma nova paixão na literatura brasileira. No dia 16 de julho, Courtney revelou que começou a ler "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector, e declarou estar "obcecada" pela escritora.


Courtney, que já havia elogiado livros como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro", foi incentivada por seus seguidores a explorar a obra de Clarice Lispector, uma autora nascida na Ucrânia e radicada no Brasil. "Como vocês conseguem seguir a vida normalmente depois de ler Clarice? Essa mulher inventou um jeito de se escrever? Como nós podemos chamar isso que ela escreve?", questionou a influenciadora em um vídeo postado no TikTok.


A fascinação de Courtney pela escritora se manifestou desde a dedicatória da obra. "Da mesma forma que aconteceu com Machado, me apaixonei perdidamente", confessou. Ela também comentou sobre a dificuldade de escolher apenas algumas citações favoritas sem querer compartilhar o livro inteiro, um sinal do impacto que a obra teve sobre ela.


Courtney opinou que Clarice Lispector "criou a própria maneira de escrever" e expressou seu desejo de ler todas as obras da autora. "Estou obcecada por esta mulher e preciso ler tudo o que ela já escreveu", declarou.





A influenciadora está realizando um desafio pessoal de ler um livro de cada país do mundo, mas já "quebrou a regra" ao ler duas obras de Machado de Assis e, agora, de Clarice Lispector.


Veja o vídeo abaixo em que ela fala sobre Clarice Lispector



40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page