"Tornou-se financeiramente estressante", disse Chris Martin
Parece até mentira, mas é pura verdade, o Coldplay revelou recentemente que chegaram bem perto de cancelar a turnê mundial ‘Music Of The Spheres’ após passarem por momentos turbulentos financeiramente.
Conforme o frontman Chris Martin, relatou ao ColdplayXtra que uma “grande crise financeira” estava se aproximando para a banda pela primeira vez em sua história, e que pessoas ou organizações interviram em prol da turnê.
“Tornou-se financeiramente estressante, o que não tínhamos antes. Nunca havíamos passado por uma situação como essa, nunca tivemos uma crise financeira tão forte como essa, explicou Martin à publicação de fãs. “Como diz o ditado, sempre tem uma primeira vez, e chegamos no ponto de quase não fazer essa incrível turnê.
“Mas tivemos muita sorte e muita ajuda, essas pessoas salvaram o dia, viabilizamos algumas mudanças, mexemos ali e aqui. Essa definitivamente é uma turnê sobre tentar novas coisas, algumas delas funcionam e outras não. Portanto, conseguimos sobreviver e passar por esses obstáculos e está tudo bem.”
A atual turnê da banda está sendo viabilizada da maneira mais ecológica possível, incluindo medidas como cortar as emissões diretas de carbono em 50% em comparação com a turnê de 2016 e 2017.
A banda também está usando 100% de energia renovável e tendo instalações solares em todos os locais, o que provavelmente exigiria um orçamento maior para a turnê. Martin ainda acrescentou que o baterista e backing vocal, Will Champion, tem a palavra final sobre as ideias do Coldplay para variar seus shows ao vivo dos anteriores. Para a turnê do último disco ‘Music Of The Spheres’ de 2021, o grupo em alguns momentos usou máscaras alienígenas e tocou com sua banda de fantoches alienígenas inventada, The Weirdos.
Recentemente a banda vendeu aproximadamente 1,4 milhão de ingressos para sua recém-anunciada turnê no Reino Unido e Europa para 2023. O grupo encerrou as apresentações britânica como parte da gigantesca turnê mundial ‘Music Of The Spheres’, e anunciaram que vão pegar a estrada para o Reino Unido e para a Europa no próximo ano.
Comments