top of page

Chris Martin, do Coldplay, agradece fãs indianos com discurso inesperado em show em Mumbai



"Obrigado por nos perdoarem por todas as coisas ruins que o Reino Unido fez.”

Chris Martin, do Coldplay
Crédito - Mônica Schipper

Durante apresentação em Mumbai no último fim de semana, como parte da turnê mundial Music of Spheres, Chris Martin, vocalista do Coldplay, surpreendeu o público com um agradecimento incomum. Referindo-se ao passado colonial do Reino Unido na Índia, Martin disse: “Obrigado por nos receberem, mesmo que nós sejamos do Reino Unido. Obrigado por nos perdoarem por todas as coisas ruins que o Reino Unido fez.”


Essa foi a quarta visita da banda à Índia e a segunda vez que eles se apresentaram no país. Martin também expressou gratidão pelo público indiano, afirmando: “Na primeira vez, fizemos um show longo e não poderíamos ter pedido um público melhor. Obrigado por virem hoje!”




O discurso gerou reações mistas nas redes sociais. Um usuário comentou: “Chris curando trauma intergeracional com microfone, palco e algumas músicas.” Por outro lado, outro internauta questionou: “Ok, mas quando é que os perdoamos?”


O governo britânico governou a Índia de 1858 até 1947, durante um período conhecido como The British Raj. Fomes e pobreza eram comuns em todo o subcontinente indiano durante esse período, e o governo britânico lucrou muito com o domínio colonial.



Comments


bottom of page