"Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro," disse Moore
O ator Bruce Willis recebeu um diagnóstico de que sua afasia evoluiu para uma demência frontotemporal. A notícia foi revelada pela ex-esposa de Willis, Demi Moore.
No ano passado, a família do ator divulgou uma declaração sobre o estado de saúde dele, comunicando que Bruce estava com afasia e por isso iria se aposentar das produções cinematográficas. Entretanto, aproximadamente um ano depois, a ex-esposa do astro da saga 'Duro de Matar' fez mais uma atualização sobre sua saúde. Moore revelou que “um diagnóstico mais específico” confirmou demência frontotemporal.
Demi Moore falou sobre o assunto em uma postagem no Instagram compartilhando uma foto de seu ex-marido sorrindo e curtindo uma praia ao lado de uma legenda que diz o seguinte:
“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. “No espírito disso, queríamos dar a você uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”
O NHS afirma: “A demência frontotemporal é um tipo incomum de demência que causa problemas de comportamento e linguagem. Demência é o nome de problemas com habilidades mentais causados por mudanças graduais e danos no cérebro. A demência frontotemporal afeta a frente e os lados do cérebro (os lobos frontal e temporal).
コメント