“Simplesmente não há outro som como o tenor soulful de Sam na música americana"
Bruce Springsteen compartilhou um tributo emocionado a Sam Moore, a lenda do soul que morreu em 10 de janeiro aos 89 anos, devido a complicações pós-cirúrgicas. Moore, conhecido como a metade sobrevivente da dupla Sam & Dave, deixou um legado incomparável na música soul.
Sam & Dave marcaram a história da Stax Records com clássicos como "You Don't Know Like I Know", "Hold On! I'm Comin'", "When Something Is Wrong with My Baby", "I Thank You" e "Soul Man", sucessos que definiram uma era do soul americano.
Springsteen relembrou Moore como uma das vozes mais autênticas da música, destacando colaborações que tiveram ao longo dos anos. O lendário músico participou do álbum Human Touch de Springsteen e do projeto de covers Only The Strong Survive em 2022. Além disso, Moore e Springsteen dividiram o palco em ocasiões memoráveis, incluindo o 25º aniversário do Rock and Roll Hall of Fame, em 2009.
“Simplesmente não há outro som como o tenor soulful de Sam na música americana. Tendo tido a honra de trabalhar com Sam em várias ocasiões, ele era um homem doce e engraçado.”
No Instagram, Springsteen escreveu:“Lá na E Street, estamos com o coração partido ao saber da morte de Sam Moore, uma das maiores vozes do soul americano. Ele estava cheio de histórias dos dias felizes da soul music, e até o fim tinha aquela ponta de profunda autenticidade em sua voz que eu só conseguia admirar. Oferecemos nossas orações à sua esposa Joyce e agradecemos pelas gravações imortais que Sam nos deixou.”
Steven Van Zandt, membro da E Street Band, também homenageou Moore, chamando-o de “um dos últimos grandes Soul Men”.
Moore deixa uma herança cultural que inspirou artistas como Springsteen, Michael Jackson, Al Green e tantos outros, além de gravações que permanecem como pilares do soul mundial.
Comments