Billie Joe Armstrong e Tré Cool estiveram presentes para entregar ao Jungle o prêmio de Melhor Grupo.
Os espectadores do BRITs têm discutido as observações feitas por Roman Kemp ao descrever o Green Day como “o American Busted” durante a apresentação.
Na cerimônia que ocorreu na noite anterior (2 de março), Billie Joe Armstrong e Tré Cool estiveram presentes para entregar ao Jungle o prêmio de Melhor Grupo. Para introduzir a dupla, Kemp, que comandou o evento ao lado de Maya Jama e Clara Amfo, referiu-se a eles como “dois verdadeiros deuses do rock”.
Kemp continuou: “Eles venderam 75 milhões de discos e lançaram 14 álbuns – eles são basicamente o American Busted. Por favor, dêem as boas-vindas ao Green Day, são Billie Joe Armstrong e Tré Cool.”
Mas muitos telespectadores rapidamente questionaram a comparação do apresentador com o grupo pop-punk dos anos 2000. “Green Day como o americano preso?” escreveu o jornalista da BBC Alex Taylor no X/Twitter.
“A) Isso é totalmente ridículo para qualquer um que ouve música vagamente, muito menos para o Green Day… na verdade, Busted aproveitou as ondas do Blink-182 para mascarar seu pop chiclete B) Nem tudo precisa ser feito de colher em relação à Grã-Bretanha 🙄 #Britânicos."
Ele acrescentou: “Deveria dizer que não há nada de errado com o Busted, nem com o bubblegum pop, mas eles não eram políticos, socialmente conscientes ou os líderes atuais de uma cena pop-punk dos EUA como o Green Day, que ainda são atrações principais em festivais depois de 30 anos. Britânicos."
Outro espectador disse: “Acho que o Green Day ser chamado de 'American Busted' pode ser a coisa mais insultuosa que já ouvi. Sempre. #BritAwards” Outra pessoa comentou: “Quem está escrevendo este roteiro? Green Day, o americano preso. Eu sou realmente TÃO velho?! #Britânicos."
Em outro lugar, um fã comentou: “Supondo que quem escreveu o roteiro #brits destinado à frase 'Green Day are the American Busted' fosse contado como uma piada, mas não foi assim. 😬😬😬.”
Comments