"Isso realmente passou pela minha cabeça."

Brian May, lendário guitarrista do Queen, abriu o jogo sobre seus medos de nunca mais conseguir tocar guitarra após sofrer um pequeno derrame no ano passado. Em entrevista à revista Guitarist, o músico de 76 anos falou sobre o susto que passou e como lidou com a situação.
Em setembro de 2023, May revelou aos fãs que havia sofrido um derrame "de repente, do nada", que o deixou sem controle sobre um dos braços. Ele descreveu o incidente como “um pouco assustador”, mas elogiou o atendimento médico “fantástico” que recebeu.
Na entrevista, May compartilhou suas preocupações durante o episódio: “Passou pela minha cabeça. Quando de repente não consegui controlar esse braço esquerdo, foi bem assustador. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo.”
Ele contou que, ao ligar para sua médica, foi orientado a chamar uma ambulância imediatamente. “Mas mesmo no pior momento, embora eu não pudesse controlar onde o braço estava, eu conseguia controlar meus dedos. Então pensei: 'Provavelmente não estou realmente em perigo.' Estou bem agora. Estou apenas indo devagar.”
Durante sua recuperação, a esposa de May, a atriz Anita Dobson, manteve os fãs informados sobre o estado de saúde do músico. No final de 2023, ela revelou que, embora a recuperação tenha sido “um desafio”, Brian havia recuperado o uso do braço afetado.
Em uma atualização mais recente ao The Sun, Anita afirmou que May está estável e feliz. “O começo do ano foi de altos e baixos”, disse ela. “Nós dois tivemos gripe, mas levamos as crianças para a Lapônia. 15 delas.”
Ela acrescentou: “Brian está estável agora. Ele nunca esteve tão feliz desde que nos mudamos para o interior. Estamos levando cada dia como ele vem. Isso faz você perceber que a qualquer minuto pode ser você. Você não precisa necessariamente ser velho, pode ser qualquer um.”
Histórico de problemas de saúde
Este não foi o primeiro susto de May com a saúde. Em 2020, o guitarrista foi hospitalizado após sofrer um ataque cardíaco causado por uma doença arterial. Na época, ele revelou que estava “muito perto da morte” após os médicos descobrirem que três de suas artérias estavam congestionadas.
O Queen encerrou uma série de shows com Adam Lambert em fevereiro do ano passado e não tem nenhum outro show ao vivo agendado no momento.
Comments