Cox afirmou que a popularidade dos longas da Marvel e DC contribuiu para uma perda de espaço do cinema tradicional
Durante sua participação no Festival de Edinburgo no último sábado (17), Brian Cox, conhecido por seu papel como Logan Roy na série Succession, fez duras críticas aos filmes de super-herói. Em suas declarações, o ator apontou que os filmes baseados em personagens da Marvel e DC Comics são responsáveis por uma crise no cinema, reduzindo o escopo da sétima arte.
Cox afirmou que a popularidade dos longas da Marvel e DC contribuiu para uma perda de espaço do cinema tradicional: "Eu acho que o cinema está em um mau momento. Ele perdeu espaço, parcialmente, por causa do elemento grandioso da Marvel, DC e tudo disso. Eu acho que isso está começando a implodir, na verdade, eles estão começando a perder o fio da meada."
O ator também comentou sobre o impacto de filmes como Deadpool & Wolverine no trabalho dos atores, dizendo que, apesar de gerarem grandes bilheteiras, acabam diluindo o trabalho de grandes talentos: "Eles se tornam uma festa para apenas alguns atores. Quando você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, ou o Ryan Reynolds, eles seguem esse caminho e conseguem a bilheteira. Eles fazem muito dinheiro, é inegável."
Cox ainda fez uma piada sobre esquecer que atuou em X-Men 2 (2003), onde interpretou o vilão Stryker, e comentou sobre como o personagem dele criou o Wolverine de Jackman, embora não receba mais compensação por isso: "Deadpool conhece o Wolverine, um personagem que eu criei, mas esqueci que criei. Na verdade, quando esses filmes acontecem, eles têm sempre algo de mim [como Stryker], mas eles nunca mais me pagaram pelo trabalho."
O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.
Comments