top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Brian Cox afirma que filmes de super-heróis, como Deadpool & Wolverine, são responsáveis pela crise no cinema

Cox afirmou que a popularidade dos longas da Marvel e DC contribuiu para uma perda de espaço do cinema tradicional

Brian Cox
Imagem: Divulgação.


Durante sua participação no Festival de Edinburgo no último sábado (17), Brian Cox, conhecido por seu papel como Logan Roy na série Succession, fez duras críticas aos filmes de super-herói. Em suas declarações, o ator apontou que os filmes baseados em personagens da Marvel e DC Comics são responsáveis por uma crise no cinema, reduzindo o escopo da sétima arte.


Cox afirmou que a popularidade dos longas da Marvel e DC contribuiu para uma perda de espaço do cinema tradicional: "Eu acho que o cinema está em um mau momento. Ele perdeu espaço, parcialmente, por causa do elemento grandioso da Marvel, DC e tudo disso. Eu acho que isso está começando a implodir, na verdade, eles estão começando a perder o fio da meada."


O ator também comentou sobre o impacto de filmes como Deadpool & Wolverine no trabalho dos atores, dizendo que, apesar de gerarem grandes bilheteiras, acabam diluindo o trabalho de grandes talentos: "Eles se tornam uma festa para apenas alguns atores. Quando você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, ou o Ryan Reynolds, eles seguem esse caminho e conseguem a bilheteira. Eles fazem muito dinheiro, é inegável."



Cox ainda fez uma piada sobre esquecer que atuou em X-Men 2 (2003), onde interpretou o vilão Stryker, e comentou sobre como o personagem dele criou o Wolverine de Jackman, embora não receba mais compensação por isso: "Deadpool conhece o Wolverine, um personagem que eu criei, mas esqueci que criei. Na verdade, quando esses filmes acontecem, eles têm sempre algo de mim [como Stryker], mas eles nunca mais me pagaram pelo trabalho."

 

O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page