top of page

Bratmobile se reúne para o primeiro show após 20 anos

O grupo pertenceu a primeira geração de bandas Riot grrrl

CRÉDITO: Wikimedia Commons/Greg Neate


Bratmobile é uma banda estadunidense de punk rock feminista. O grupo pertenceu à primeira geração de bandas Riot Grrrl, que cresceu na cena underground de Washington DC e noroeste dos Estados Unidos.


A banda se reuniu novamente para fazer seu primeiro show ao vivo após longos 20 anos. O Bratmobile irá tocar em 2 de julho, como atração principal do Mosswood Meltdown em Oakland, Califórnia.



A última apresentação da banda aconteceu em setembro de 2002. A vocalista Allison Wolfe

e a baterista Molly Neuman se juntarão a Rose Melberg (do Tiger Trap), Audrey Marrs e Marty Key.


Em um comunicado para o portal Pitchfork, a banda disse: “A guitarrista Erin Smith, infelizmente, tem outros compromissos e não poderá se juntar a nós no momento, mas esperamos poder tocar com ela novamente no futuro próximo.


“Faz mais de 20 anos desde nossa última turnê, e a vida mudou e cresceu de várias maneiras. Em 2019, reunimos a formação original para tocar em uma grande festa de aniversário para nossa irmã da banda, Tobi Vail, do Bikini Kill. Depois do show, conversamos sobre tocar de novo, mas não era a hora certa, e aí… 2020. Agora nós duass estamos morando em Los Angeles, e quando surgiu a oportunidade de fazer esse show especial em uma de nossas cidades natais, decidimos ir em frente.”



Mosswood Meltdown vai acontecer entre os dias 1º e 2 de julho. A programação também inclui atrações como ESG, JJ Fad e o reunido Mika Miko, que se separou em 2009.


29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page