Black Flag reúne nova formação e divulga músicas inéditas após 12 anos
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Banda liderada por Greg Ginn promete energia renovada com trio misterioso

O Black Flag anunciou hoje (25) uma nova formação e adiantou suas primeiras músicas inéditas em 12 anos. Sob o comando do guitarrista e único membro original Greg Ginn, o grupo revelou em suas redes sociais que deixa para trás as velhas disputas e parte para uma “nova era”.
Em postagem no Instagram, a banda declarou:
“Estamos virando a página. O BLACK FLAG está entrando em uma nova era”, e apresentou o vocalista Max Zanelly, o baixista David Rodriguez e o baterista Bryce Weston. Segundo o site Stereogum, os três músicos são praticamente desconhecidos—Zanelly é “um mistério total”.
Ginn já havia ressuscitado o Black Flag em 2013, ao lado do então vocalista Ron Reyes, com quem lançou o single What The… antes de Reyes ser substituído no palco, em 2014, pelo skatista Mike Vallely. Vallely seguiu na função até janeiro deste ano. Na mesma época, Ginn chegou a processar Henry Rollins e ex-integrantes por violação de direitos autorais, ação que foi arquivada posteriormente.
A nova fase não se limita a troca de nomes. A postagem também antecipa: “Shows ao vivo estão chegando. Música nova está chegando.” A banda afirma que os novos integrantes já estão no estúdio com Ginn, “compondo, tocando e trazendo energia nova”.
O Black Flag clássico, com Henry Rollins na voz, lançou seis álbuns entre 1981 e 1985, definindo os alicerces do hardcore punk. Após a separação, Rollins fundou a gravadora e editora 2.13.61 e seguiu em turnê com a Rollins Band. Agora, 38 anos depois de sua formação mais famosa, o Black Flag quer provar que ainda tem fúria e atitude de sobra para sacudir palcos e fãs pelo mundo.
Comments