Billy Corgan quer que música do Smashing Pumpkins toque em seu funeral
- Marcello Almeida
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Vocalista disse que “To Sheila”, do álbum Adore, seria sua escolha póstuma

Billy Corgan revelou qual música gostaria que fosse tocada em seu funeral — e escolheu uma faixa de sua própria banda, o The Smashing Pumpkins. A declaração foi feita em entrevista ao The Guardian, em que o cantor compartilhou canções marcantes de sua vida e carreira.
Ao ser questionado sobre a trilha sonora de seu velório, Corgan respondeu de forma irônica:
“Eu provavelmente escolheria uma das minhas só para fazer algum tipo de comentário póstumo e amargo: ‘Você deveria ter prestado mais atenção em mim quando eu estava aqui’,” brincou.
“‘To Sheila’ do álbum Adore do Smashing Pumpkins seria uma boa, se você estiver sentado aí, lamentando minha perda.”
A faixa foi lançada em 1998 e abre o quarto álbum de estúdio da banda, um disco mais melancólico e experimental que marcou uma mudança de sonoridade após o sucesso de Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).
Além da escolha fúnebre, o líder dos Pumpkins contou que também colocou uma de suas músicas na última vez que fez karaokê.
“A última música que fiz no karaokê foi ‘Zero’ do The Smashing Pumpkins. Achei que seria engraçado cantar minha própria música, mas quanto mais demorava, mais eu a apresentava como se estivesse no palco, na frente de 50.000 pessoas, e menos as pessoas achavam engraçado,” disse.
Na entrevista, Corgan também revelou que o primeiro single que comprou na vida foi “She Loves You” dos Beatles, e que outras faixas marcantes para ele incluem “Wish You Were Here” do Pink Floyd, “Fade To Black” do Metallica e “Roar” da Katy Perry, que ele admitiu ser um guilty pleasure.
Comments