Billie Joe Armstrong aparece com boné escrito “Brat” e encerra rumores de tensão com Charli XCX no Coachella
- Marcello Almeida
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Apresentações, trocas de farpas online e mensagens políticas marcaram os dois fins de semana do festival

Billie Joe Armstrong resolveu com um acessório o que virou assunto nas redes sociais durante o Coachella: a suposta tensão entre o Green Day e Charli XCX. No segundo final de semana do festival, o vocalista apareceu no palco usando um boné verde com a palavra “Brat” — uma referência direta ao álbum de remixes recém-lançado por Charli, e, ao que tudo indica, um gesto de paz após a polêmica entre as duas fanbases.
Tudo começou no primeiro fim de semana, quando Charli subiu ao Palco Principal com o show de Brat and it’s completely different but also still brat, pouco antes do horário do Green Day. Após a apresentação, a cantora foi vista em uma festa usando uma faixa que dizia: “A senhorita deveria ser a atração principal”. A frase viralizou e não pegou bem com os fãs da veterana banda punk.
A discussão ganhou contornos mais sérios quando alguns seguidores do Green Day apontaram a diferença de posturas entre os dois shows.
“Green Day fazendo uma declaração política sobre coisas que realmente importam > garotas pop cantando sobre cocaína”, escreveu um usuário no X.
Outro comentou: “Charli XCX deixando o hype subir à cabeça”, enquanto um terceiro reforçou: “Green Day usou sua posição como atração principal no Coachella para se manifestar em prol do bem. Eles ainda são maiores que ela.”
Durante a performance do Green Day, Billie Joe alterou a letra de Jesus of Suburbia para falar sobre a guerra em Gaza:
“Fugindo da dor como as crianças da Palestina / Contos de outro lar desfeito”, substituindo o verso original “Fugindo da dor quando você foi vitimizado”.
Já no segundo fim de semana, ele voltou a atualizar a música com uma nova provocação política, trocando o verso “Sou (estúpido) ou estou apenas muito feliz?” por:
“Sou (estúpido) ou sou apenas JD Vance?”, fazendo referência ao vice de Donald Trump nas eleições deste ano.
Mas foi mesmo o boné “Brat” que virou o grande símbolo do momento. O gesto fez com que fãs da cantora e da banda começassem a se unir nas redes, cravando: “Green Day é Brat”.
Comments