O filme ficou de fora das categorias Melhor Direção e Melhor Atriz.
Desde ontem (23), quando saiu a lista dos indicados ao Oscar 2024, o assunto tem gerado certa polêmica em torno do filme Barbie.
Apesar do absoluto sucesso de bilheteria e das premiações no Globo de Ouro e no Critic´s Choice Awards, o filme dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie não vai concorrer aos prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz.
Já os atores coadjuvantes Ryan Gosling E America Ferrera, foram indicados e apesar da felicidade por concorrerem à estatueta, se disseram decepcionados com a não escolha de Greta e Margot.
"Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista", declarou a atriz em conversa com a Variety.
Já Ryan Gosling, declarou à CNN sua gratidão pela indicação, mas em seguida criticou a Academia pela decisão de não indicar as companheiras de trabalho:
"... Mas não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas."
Nas redes sociais e na mídia, o forte termo "esnobadas" é muito utilizado, mas não é bem assim: O filme recebeu oito indicações ao Oscar: Figurino, Música (“I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish), Design de Produção, Roteiro Adaptado, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante e a principal categoria da noite: Melhor Filme.
Comments