Arcade Fire lança música que levou 25 anos para ficar pronta — e divide fãs
- Marcello Almeida
- há 23 horas
- 2 min de leitura
O lançamento veio após uma série de teasers e mudanças visuais que deixaram os fãs em alerta

Depois de meses de mistério e movimentações suspeitas nas redes sociais, o Arcade Fire finalmente lançou a aguardada nova faixa Cars and Telephones, acompanhada de um videoclipe oficial. O lançamento veio após uma série de teasers e mudanças visuais que deixaram os fãs em alerta.
As especulações começaram ainda em março, quando a banda canadense de indie rock apagou todas as postagens do Instagram, atualizou a biografia para a frase enigmática “É o ano da cobra, então deixe seu coração se partir” e trocou a foto de perfil por um círculo com a palavra “CONFIANÇA” em letras maiúsculas.
A movimentação remeteu diretamente à campanha de 2022 para o álbum WE, quando estratégias semelhantes antecederam o anúncio do disco. Desta vez, o desfecho veio no último dia 4 de abril, às 19h (horário de Brasília), quando a banda divulgou um teaser com a palavra TRUST sendo pintada no verso de um pandeiro, avisando que o anúncio oficial seria feito no aplicativo Circle of Trust, voltado para membros do fã-clube.
Lá, os fãs descobriram que Cars and Telephones é, na verdade, uma faixa iniciada ainda em 2001 — antes mesmo do início oficial da trajetória da banda. Segundo os próprios membros, a música passou por um longo processo de reinvenção ao longo de 25 anos até chegar à versão atual.
A recepção, no entanto, veio dividida. “Eu amei a demo”, escreveu um fã no Reddit. “Mas não fiquei particularmente impressionado com isso.” Outro seguiu o mesmo tom: “Posso dizer que é decepcionante? Sou um grande fã, mas acho que é um pouco frágil?”.
Já outros preferiram ver o copo meio cheio: “Ninguém está tirando a versão demo e, se alguma coisa, permite que você a preserve como sua faixa profunda favorita, pouco conhecida e pouco apreciada do Arcade Fire.”
Mesmo dividindo opiniões, Cars and Telephones marca o retorno de uma das bandas mais importantes da música alternativa com uma carta do passado — que talvez esteja nos dizendo algo sobre o futuro.
Comments