A pré-venda de ingressos começa na terça-feira, 11 de fevereiro, enquanto a venda geral será aberta na sexta-feira, 14 de fevereiro

O Alabama Shakes anunciou seu retorno oficial com uma turnê de reunião em 2025, marcando sua primeira série de shows em oito anos. A banda liderada por Brittany Howard fará uma extensa viagem pela América do Norte, começando no dia 16 de julho em Chicago e encerrando em 27 de setembro no Texas.
A pré-venda de ingressos começa na terça-feira, 11 de fevereiro, enquanto a venda geral será aberta na sexta-feira, 14 de fevereiro. Saiba mais aqui.
A espera acabou
Nas redes sociais, o grupo celebrou o retorno com entusiasmo. “A espera acabou… estamos de volta!”, escreveu o Alabama Shakes no Instagram. Brittany Howard também comentou sobre a decisão de reunir a banda:
“No ano passado, Heath, Zac e eu começamos a conversar sobre o quanto seria divertido fazer música juntos e sair em turnê novamente como Alabama Shakes. Essa banda e essas músicas têm sido uma fonte de alegria para todos nós. É uma loucura que já faz 10 anos desde que lançamos Sound & Color e oito anos desde que fizemos um show.”
Além da turnê, a banda revelou que novas músicas estão a caminho. Segundo Howard, desde que voltaram a tocar juntos, o grupo já gravou “um monte de músicas novas que serão lançadas em breve”.
Retorno surpresa e legado
A última vez que o Alabama Shakes havia se apresentado foi em 2017. Em dezembro de 2024, a banda fez um show surpresa no Alabama, estado de origem do grupo. O evento, inicialmente anunciado como uma apresentação solo de Brittany Howard, virou um reencontro inesperado quando ela chamou ao palco os antigos companheiros de banda – Zac Cockrell, Heath Fogg e Ben Tanner.
Formado em 2009, o Alabama Shakes se destacou no cenário musical com seu álbum de estreia Boys & Girls (2012), impulsionado pelo hit Hold On. Em 2015, lançaram Sound & Color, que rendeu seis indicações ao Grammy e venceu quatro prêmios, incluindo Melhor Álbum de Música Alternativa.
Agora, com o retorno oficial, os fãs podem esperar não apenas uma celebração da trajetória da banda, mas também novidades musicais.
Comments