top of page

Ainda Estou Aqui ultrapassa 5 milhões de espectadores e se consolida como fenômeno do cinema nacional

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


Gigantes demais

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, alcançou a marca de cinco milhões de espectadores no Brasil neste sábado (15), segundo anúncio da Sony Pictures, distribuidora do longa. A produção, que concorre ao Oscar em três categorias, é a primeira nacional a atingir esse número desde 2019, quando Nada a Perder 2 conseguiu o mesmo feito.


Ainda Estou Aqui já havia superado a marca de quatro milhões de espectadores nas salas de cinema, consolidando-se como um dos maiores sucessos do cinema brasileiro recente.




O filme, adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, retrata a história de uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar nos anos 70. A trama acompanha o desaparecimento de Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), marido de Eunice (Fernanda Montenegro), após ser levado por militares.


A produção foi premiada com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e está indicada ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na última. Walter Salles, no entanto, não foi indicado a Melhor Direção.


O sucesso de Ainda Estou Aqui reforça a relevância do cinema nacional e sua capacidade de atrair grandes públicos. A cerimônia do Oscar 2025, que acontece no dia 2 de março, promete ser um momento decisivo para o filme, que já conquistou o público brasileiro e agora busca reconhecimento internacional.


A Globo, que transmitirá a cerimônia, já informou que priorizará o Oscar em relação ao Carnaval, destacando a importância do evento para o cenário cinematográfico global.

Comments


bottom of page