O Longa tem estreia prevista para 7 de novembo de 2024
O Brasil já definiu seu representante na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional para a cerimônia de 2025. O drama "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles (conhecido por "Central do Brasil"), será o filme que tentará trazer a estatueta para o país.
O longa, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, superou a concorrência de produções como "Cidade; Campo" de Juliana Rojas, "Levante" de Lillah Halla, "Motel Destino" de Karim Aïnouz, "Saudade Fez Morada Aqui Dentro" de Haroldo Borges, e "Sem Coração" de Nara Normande e Tião.
Ambientado no Brasil de 1971, durante o período da ditadura militar, o filme é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A trama acompanha uma mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar. O elenco conta ainda com uma participação especial de Fernanda Montenegro.
"Ainda Estou Aqui" marca o retorno de Walter Salles ao cinema após 12 anos e tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 7 de novembro.
Comments