top of page

Adorável Clichê solidifica seu nome no indie rock brasileiro com 'Sonhos Que Nunca Morrem'

'Sonhos Que Nunca Morrem' foi lançado oficialmente em 9 de julho de 2024



Desde o lançamento de "Is This It" pela banda The Strokes em 2001, o indie rock tem revolucionado a música mundial, trazendo um som envolvente e diversificado que destaca a importância deste subgênero. No Brasil, o disco "Cosmotron" da banda Skank, lançado em 2003, foi um dos percussores do movimento Indie no país.


Em 2024, o indie rock está bem consolidado no cenário musical, apresentando uma diversidade de artistas de várias origens e gerações. Um dos destaques atuais é a banda Adorável Clichê, formada em Blumenau, Santa Catarina, em 2013. Com Gabrielle Philippi (voz e guitarra), Marlon Lopes (guitarra e voz), Gabriel Geisler (baixo) e Felipe Protski (teclado), o grupo lançou o aclamado álbum "O Que Existe Dentro de Mim" em 2018 e agora apresenta seu sucessor, "Sonhos Que Nunca Morrem".


"Sonhos Que Nunca Morrem" é composto por 9 músicas e tem aproximadamente 35 minutos de duração. O álbum destaca-se por suas melodias encantadoras e letras sentimentais, compostas principalmente por Gabrielle Philippi. A capa do disco é uma foto tirada pelo pai de Gabrielle, mostrando-a criança tomando café antes de ir para a escola em um inverno.


As faixas "Medo" e "As Coisas Mudam Pra Melhor" apresentam sentimentos conflitantes, com uma explorando medos sentimentais e a outra trazendo esperança por dias melhores. Ambas se complementam com uma sonoridade atmosférica. A colaboração futura com artistas como Stephani Heuczuk, do Terraplana, ou Ale Sater, do Terno Rei, poderia potencializar ainda mais essas músicas e também aos futuros trabalhos da banda.


"Amarga" possui um refrão pop, solos de guitarra eletrizantes e letras intensas que expressam emoções de tristeza e liberdade frente às adversidades. A música é um dos excelentes destaques do disco.


"Um Sorriso Que Se Vai" traz uma melancolia profunda sobre o sacrifício do apreço por outras pessoas em busca de abraçar a própria essência. Esta jornada de autoconhecimento é refletida nas palavras e em timbres que misturam Arctic Monkeys com Arcade Fire, resultando em um som cativante e explosivo.


As outras faixas são bem feitas, mas “Distantes” e “Aonde Mais” traz uma psicodelia bem característica com suas distorções combinadas com poesias e elementos urbanos que propõe aos ouvidos tons que são suaves, melosos, vibrantes e mostram o porquê de Adorável Clichê ser um dos grandes destaques da cena indie no Brasil.



“Sonhos Que Nunca Morrem” mostra o porquê o indie rock é um subgênero envolvente e que se evolui muito a cada ano que passa. Nisso podemos conhecer nomes interessantes nessa cena.



Adorável Clichê, é uma banda Indie que merece a atenção e a admiração por misturar o Indie com Dream Pop de forma bem habilidosa que sabe transmitir emoção e poesia através de sua música, conquistando admiradores dentro e fora do Brasil. Com letras inspiradas, sonoridade elétrica, vocal suave e experiências viscerais, o álbum "Sonhos Que Nunca Morrem" é uma introdução cativante ao talentoso trabalho da banda.

 

Sonhos Que Nunca Morrem

Adorável Clichê


Ano: 2024

Gênero: Indie Rock, Dream Pop

Para quem gosta de: Terraplana e Terno Rei

Ouça: "Amarga", "Um Sorriso Que Se Vai" e "As Coisas Mudam Pra Melhor"


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,5

 

Veja o clipe de "Um Sorriso Que Se Vai"



36 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page