As heranças sonoras também são bem visíveis. E serviram de boa influência ao grupo.
Apesar de possuir a referência Miami no nome, No Suits In Miami é uma banda sueca (da cidade de Lund). O grupo já possui dois discos na bagagem: “I Hope That No One Sees Me” (2019) e “Nothing Ever Happen” (lançado em 25 de Março de 2022). O quarteto é composto por Michelle Dzgoeva (vocal, guitarra), Olle Oscarsson (guitarra), Hannes OPonzlid (baixo) e Erik Lange (bateria).
Apresentando 10 faixas e somando 32 minutos, ouvir o mais recente trabalho do quarteto nos transmite várias sensações, inclusive para quem sempre esteve colado na música durante os 80’s/90’s. Tem muitas referências/gêneros aqui que acabam se englobando e integrando a sonoridade dos suecos: Sarah Records, C86, Shoegaze, Jangle Pop e Dream Pop.
As heranças sonoras também são bem visíveis. E serviram de boa influência ao grupo. Passa por Cocteau Twins (‘Stay Here’), resvala em Chapterhouse (‘Buffy’) e chega em The Sundays (‘Beach’). Não podemos deixar de citar outros grupos conterrâneos como The Mary Onettes que, depois de 2000, trouxeram muita dessa sonoridade nostálgica em seus discos.
Embora a guitarra seja o elemento mais importante na sonoridade do grupo surgindo constantemente em formas de camadas e dedilhados (caso de ‘Make You See’), os suecos também incorporam outros instrumentos como sintetizadores, teclados e glockenspiel. Dessa forma, junto com os vocais de Michelle, as melodias ganham mais corpo.
A vinheta ‘Ode To Kyle’ foge um pouco da proposta da banda ao trazer uma faixa mais experimental, sem vocais e com efeitos. O rock urgente de ‘Couldn’t Say’ e a melodia confortável, suave e ensolarada de ‘Sunday’ fazem desse álbum um lugar que acomoda tanto peso como leveza. Uma sonoridade reciclada, porém que traz muitos sentimentos ao ouvinte, e isso por si só já é louvável hoje em dia. Deixa o No Suits In Miami brincar de ser nostálgico.
Nothing Ever Happen
No Suits In Miami
Lançamento: 25 de março de 2022
Gênero: Shoegaze, Jangle Pop e Dream Pop.
Ouça: "Over And Over", "Sunday", "Couldn´t Say"
Humor: Agridoce, Nostálgico, Melódico, Saltitante
Komentarze