Breno Silveira, principal idealizador do projeto morreu de um enfarto súbito no ano passado.
A série brasileira de maior sucesso do Prime Video, “Dom”, estreia hoje a sua segunda temporada. Este é um dos últimos trabalhos do cineasta Breno Silveira, principal idealizador do projeto, que morreu de um enfarto súbito no ano passado. Os outros seis serão lançados semanalmente até 14/04.
Sob a direção de Adrian Teijido (premiado diretor de fotografia de “Narcos”), as filmagens da terceira temporada, que incluem a cena na floresta, terminaram há dois dias, estarão disponíveis no streaming no ano que vem. No set, a equipe usa camisetas pretas com a seguinte frase nas costas, utilizada por Silveira para indicar que o take estava bom: “Excelente!”
A série foi lançada em junho de 2021 com muita repercussão. O programa conta a história de Pedro Dom, "bandido gato", que saiu da classe média de Copacabana para assustar e fascinar os cariocas até ser morto pela polícia, aos 23 anos, em 2005, tal qual narrada por seu pai, o policial aposentado Luiz Victor Lomba (encarnado na série por Flávio Tolezani e, em versão mais jovem, por Filipe Bragança).
O primeiro episódio da série ficou em 6º lugar no ranking mundial do Prime Video, algo inédito para produções que não são dos Estados Unidos. Indicada a 17 premiações internacionais, é elogiada pela qualidade de produção, pelas cenas intensas e pelo elenco competente. E jogou mais luz sobre Gabriel Leone (confirmado pelo diretor americano Michael Mann na cinebio do italiano Enzo Ferrari).
— Há ocasiões em que me deito pensando no que Breno faria. Tejido salienta que, inclusive para fazer o oposto (risos) — Quando fotografou as duas primeiras temporadas, conversaram sobre o que ele gostaria de expressar via "Dom". A essência permanece inalterada: para além das cenas de aventura, é o drama de um pai policial impotente diante do filho viciado em cocaína, que se torna bandido.
Comments